Blog Kemp

Aprender Gerenciamento De Obras

Kemp amplia habilidades de seus colaboradores com Akademia do Conhecimento

Inicialmente para o público interno, objetivo é ensinar na prática processos ainda não trabalhados dentro das universidades 

Pode não ser tarefa fácil encontrar profissionais com todo o conhecimento que uma empresa precisa, mas mais complicado ainda é encontrar pessoas alinhadas com os propósitos do negócio e com o engajamento esperado para os membros da equipe. Diante desse cenário e com a ideia de valorizar seus talentos, a Kemp, empresa de projetos e gerenciamento de obras, apostou na propagação do conhecimento para melhorar os resultados e a efetividade da equipe.   

A empresa lançou a Akademia do Conhecimento, uma espécie de universidade corporativa em que disponibilizará cursos a seus colaboradores a partir das demandas que eles próprios observarem no dia a dia de trabalho. O primeiro curso será sobre metodologia BIM (Building Information Modeling Modelagem de Informações da Construção), utilizada na criação de modelos virtuais das obras, mas ainda pouco trabalhada nas universidades brasileiras. 

Hoje, a formação dos nossos profissionais de arquitetura está muito voltada à teoria e com foco na infraestrutura e em obras grandes. O nosso foco é o varejo e corporativo, explica a diretora da empresa, Barbara Kemp. Por este motivo, resolvemos treinar nossos colaboradores para trabalhar da maneira como a Kemp precisa. Muitas vezes, são pessoas que estão super alinhadas com a empresa, mas precisam de um conhecimento técnico a mais. E é isso que queremos fazer.” 

O lançamento oficial da Akademia do Conhecimento foi durante a Latam Retail Show, no final de agosto, em São Paulo. Alguns cursos já são ministrados na Kemp, mas a grade completa das atividades e a carga horária ainda estão sendo organizadas e devem envolver temas que vão desde gestão de projetos a contabilidade, elétrica e acessibilidade, tanto na modalidade presencial como a distância.Não deixa de ser também uma estratégia para reter as pessoas, que poderão, trabalhando com a gente, crescer profissionalmente e tecnicamente”, afirma Barbara. 

Atualmente, a Kemp atende cerca de 60 clientes, entre eles O Boticário, Santander e Lojas Americanas, WeWork, TokStok, Leroy Merlin, o que exige a dedicação e atenção a cerca de 200 projetos simultaneamente. São aproximadamente 200 funcionários e, de acordo com Bárbara, todos poderão participar das atividades da Akademia, seguindo os cronogramas do currículo de cada curso.